Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dia de aula, dia de reunião, dia cheio

Hoje é quarta-feira, dia da semana que tenho aula no PPGEDU/UFRGS onde sou aluna PEC no Doutorado. Faço a disciplina de Políticas Públicas da Educação Básica. A professora é a Nalú Farenzena e a sua proposta de trabalho é que em grupos de interesse realizemos uma produção teórica (artigo) e façamos apresentação para os colegas. Todos os grupos estão trabalhando com os programs do PAR (Programa de Ações Articuladas). Nosso grupo optou pela formação de professores e nos organizamos assim:1.SEAD – EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA (Líbia)
2.SEB – EDUCAÇÃO BÁSICA (Flávia e Luciane) – Pró-letramento e o Gestar
3.CAPES – (Vitor)
4.SECAD – EDUCAÇÃO E DIV ERSIDADE (Vitor)
5.SEESP – SECRETARIA DA ED. ESPECIAL (Jaice)
A proposta de trabalho, dentre outras, pretende analisar os objetivos da política em questão, bem como a implementação daquela política.
Estamos todos ocupados com a tarefa e desejando fazê-la da melhor forma possível. Queremos atender os objetivos da disciplina e os nossos como alunos do Mestrado e do Doutorado.
Na parte que me cabe vou abordar a Secretaria da Educação à Distância, com ênfase nos seus referenciais e no Programa Mídias em Educação. Hoje o tema da nossa aula foi a discussão sobre o do artigo do Klaus Frey "Políticas Públicas: um debate conceitual e reflexões referentes à prática da análise de políticas públicas no Brasil"

Hoje à tarde aconteceu a Reunião com os Professores do Curso de Pedagogia em EAD. A reunião foi em Canoas, no Prédio 11. A pauta estava enxuta e a reunião foi produtiva. Estamos nos preparando para o desafio do novo EAD da ULBRA e para a visita do MEC que acontecerá nos próximos dias 10 e 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário