Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 4 de maio de 2010

Em defesa da educação com qualidade

Após trinta e quatro anos de efetivo exercício na docência pública estadual, dez anos da docência superior sintco que é o momento de colocar minha experiência na área da educação à disposição de todos aqueles que fazem educação e dela necessitam. Por isso estou candidata à Deputada Estadual pelo PSOL.

Um comentário:

  1. Também penso que a scciedade vive um momento de descrédito,pois não consegue acreditar nos políticos, em suas propostas e consequentemente, em seus partidos. Este discurso está presente nas rodas de amigos, nas escolas,nas famílias que desligam a televisão quando inicia o horário político, nos ônibus, enfim onde houver pessoas reunidas essas falas estão presentes.
    Isso ocorre porque nas últimas décadas muitos foram os discursos, muitas foram as promessas e poucas as realizações. Foram feitos muitos investimentos em pessoas que se acreditava que por serem oriundas da classe trabalhadora,lutaria por ela.Também já se apostou em educadores, por se acreditar que por conhecerem o cotidiano da escola e as dificuldades enfrentadas pelos professores,principalmente as perdas que a categoria teve nas últimas décadas, seriam seus aliados, mas na maioria das vezes não foi o que ocorreu.
    Porém, não podemos nos deixar levar pelo desânimo e pela descrença, pois é tempo de apostarmos,acreditarmos,ouvirmos as atuais propostas e o mais importante, buscarmos conhecer o histórico dos candidatos, sua história de luta,sua história de vida, enfim, procurar saber quem realmente é essa pessoa que está se propondo á conorrer a um cargo político. E é isso, que me faz apostar na Líbia,pois além de conhecê-la como pessoa,conhecendo seu caráter e sua seriedade,conheço sua história de militância pelas causas da categoria. Ela é alguém que não tem apenas discurso,palavras bonitas,promessas,mas que acredita que é possível a existência de uma escola pública de qualidade com profissionais valorizados e respeitados como sempre sonharam.Pensem nisso!
    RITA SIMONE FURTADO
    pROFESSORA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL

    ResponderExcluir